top of page

3 passos para ser mais POSITIVO

Quantas vezes deste por ti a focar todos os teus pensamentos num determinado problema?


Isto é um péssimo hábito. Estar constantemente a falar disso com A e com B pode parecer momentaneamente que nos ajuda mas não. Na verdade o que estamos a fazer é uma ruminação mental sobre essa mesma questão que não nos levará a parte nenhuma.

Mas o que deveremos fazer então para ter uma atitude mais positiva?

1. Identificar o que nos causou o problema

Após identificarmos o que nos causou esse desconforto emocional é necessário mudar a página e mudar o nosso estado emocional para algo positivo. Dedicarmo-nos a uma atividade que nos dê prazer e que requeira alguma atenção. Claro que isto não vai acabar com o problema, mais vai com toda a certeza, ajudar-nos a ver as possíveis soluções que possam existir. Ao focarmo-nos em pensamentos positivos, estamos treinar a nossa mente e com a prática será inconsciente este exercício.

2. Tomar consciência que precisamos de treinar essa positividade

Muitas vezes temos a impressão que até vemos as coisas de forma positiva mas na prática não é o que acontece. Damos por nós focados tempos a fim daquilo que há de pior na nossa vida e sem nos focarmos nas mil e uma coisas que acontecem de positivo durante o dia.

3. Valorizar o dia a dia

Chegar ao final do dia, antes de dormir e procurar no percurso do nosso dia o que correu de melhor, o que temos a agradecer. Isto obriga-nos a tomar consciência daquilo que realmente é importante e que muitas vezes damos como um dado adquirido. Mas atenção, não têm de ser coisas extraordinárias que fizemos durante o dia. Pode ser simplesmente uma conversa ou um gesto agradável, um abraço, uma coisa nova que experimentamos.

Posts em destaque
Posts recentes
Procura por Tópicos
Nenhum tag.
Segue-me!
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page